Moto Bimota renasce em Portugal graças ao novo importador Multimoto

Bimota renasce em Portugal graças ao novo importador Multimoto


Para os apaixonados das exóticas soluções técnicas criadas pelos engenheiros italianos que trabalham a partir de Rimini, este início de dezembro de 2023 chega com boas notícias que até podemos considerar como uma prenda de Natal antecipada: a Bimota renasce em Portugal graças a um novo acordo que permitirá ao grupo Multimoto tornar-se o importador e representante da marca de Rimini no nosso País.

O grupo Multimoto, sedeado em Oliveira de Azeméis, conta já no seu portfólio com uma série de marcas representadas em exclusivo. E uma delas, a Kawasaki, permitiu à empresa tornar-se agora no novo importador da Bimota.

Tudo porque, como os mais atentos à vida da marca italiana nos tempos mais recentes, a Kawasaki tornou-se no principal acionista da empresa que gere os destinos da Bimota. Dessa aquisição já resultaram alguns modelos que unem as tecnologias e soluções técnicas desenvolvidas por ambas as marcas.

Primeiro foi a Tesi H2, depois foram apresentadas as KB4 e KB4 RC, e mais recentemente a BX450 para o todo-o-terreno. No último Salão de Milão EICMA assistimos à revelação da última criação da Bimota, a novíssima Tera, uma moto que a marca italiana define como sendo uma “Performance Cross Over”, concebida para ser uma moto para grandes viagens e aventuras e sempre com apoio do motor sobrealimentado por compressor e desenvolvido pela Kawasaki.

Fundada em 1973 por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, cujas primeiras letras dos seus apelidos deram origem ao nome da marca, a Bimota conseguiu conquistar um lugar de destaque no mundo das duas rodas ao apresentar soluções técnicas inovadoras e exóticas, motos com uma imagem fora do comum, e sempre totalmente construídas à mão para garantir uma qualidade de construção sem falhas.

Esta capacidade de inovação e exotismo permitiu à Bimota estabelecer diversas parcerias com fabricantes reconhecidos como a Ducati ou a BMW Motorrad, e agora mais recentemente com a Kawasaki.  Parcerias que foram sendo colocadas à prova em campeonatos de exigência elevada e onde as motos italianas conseguiram conquistar o coração de milhares de motociclistas.

Agora, e depois de muitos anos em que não esteve presente em Portugal com um representante oficial, a Bimota regressa ao nosso País graças ao grupo Multimoto, que foi, com naturalidade, convidado pela estrutura europeia da Kawasaki para assumir a representação da marca italiana.

De momento sabemos apenas que a Multimoto está já a trabalhar na implementação danova marca através de um plano de negócios que, certamente, envolverá a criação de uma rede de concessionários em território nacional que permita dar resposta à procura por parte dos motociclistas portugueses que poderão assim voltar a comprar a gama Bimota tendo o suporte de um novo importador.

Clique aqui para ficar a conhecer em maior detalhe as diversas opções que integram a gama de modelos 2024 da Bimota.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

O conteúdo Bimota renasce em Portugal graças ao novo importador Multimoto aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy