Moto EWC – A reação de Pedro Nuno à qualificação das 24 Horas Le Mans

EWC – A reação de Pedro Nuno à qualificação das 24 Horas Le Mans


Estamos perto do arranque da temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM. Apesar dos treinos e qualificações das 24 Horas Le Mans de motos terem sido o “sinal verde” para o começo da temporada, a verdade é que será amanhã, 20 de abril, que termos o arranque oficial do campeonato quando for dado o início da corrida de 24 horas no circuito Bugatti. Uma prova onde teremos o português Pedro Nuno em ação.

Pedro Nuno, que está agora a iniciar a sua segunda temporada a tempo inteiro no Mundial De Resistência FIM, depois de algumas participações esporádicas em anos anteriores, defende as cores da histórica e mais antiga das equipas deste campeonato, o Team Bolliger Switzerland #8.

Nesta sexta-feira, e depois da primeira qualificação realizada na quinta-feira, tivemos os pilotos a enfrentarem novamente o cronómetro na segunda qualificação.

Recordamos que as posições finais da grelha de partida (que no caso das corridas de resistência tem as motos encostadas ao muro da box e os pilotos a correr para as motos vindos do lado oposto da pista) são definidas pela média dos tempos obtidos pelos dois pilotos mais rápidos de cada equipa após as duas qualificações.

foto © by Sébastien Virieux

Neste particular, e depois de nos ter confidenciado em declarações exclusivas à Revista Motojornal que faltava ao Team Bolliger Switzerland #8 encontrar a melhor afinação na Kawasaki Ninja ZX-10R para um “time attack”, Pedro Nuno cotou-se como o piloto mais rápido em pista dos três pilotos que integram nestas 24 Horas Le Mans de motos a equipa suíça liderada por Kevin Bolliger.

A melhor volta do piloto português, e da equipa, foi em 1m36.858s, batendo o muito experiente Nico Thoni que rodou em 1m37.573s. Alex Toledo, o novo recruta da equipa, e que aqui substitui Marcel Brenner por este estar em ação no Mundial Supersport em Assen, rodou em 1m38.511s.

O tempo médio referente às voltas de Pedro Nuno e Nico Thoni foi de 1m37.216s, um registo que deixou o Team Bolliger Switzerland #8 na 10ª posição da grelha de partida.

Depois de um dia claramente positivo para o piloto português, a Revista Motojornal falou em exclusivo com Pedro Nuno sobre o que aconteceu nesta qualificação e quais são as perspetivas para a corrida das 24 Horas Le Mans de motos.

foto © by Sébastien Virieux

Pedro Nuno confidenciou-nos que “Na Qualificação 1 senti-me muito bem em cima da moto, consegui uma boa volta rápida, o que deixou a equipa numa boa posição. Em relação ao treino noturno (realizado na noite de 5ª feira) trabalhámos para eleger o melhor pneu para a noite por causa da temperatura, fazendo comparação de pneus entre o Pirelli SC0 e o SCX. Obviamente também trabalhámos em determinadas afinações. E esta manhã na qualificação 2 o Nico quis experimentar fazer uma volta rápida, e fez bem, porque melhorou cerca de quase um segundo, o que é bastante bom, e eu e o Alex trabalhámos em relação à corrida novamente para perceber se o SC0 com o frio funcionava e se a alteração que fizemos no setting da moto também era melhor. Em relação à corrida, temos um ritmo melhor do que no ano passado o que é bastante positivo. Obviamente que o nosso objetivo é lutar pelo top 5, apesar das oficiais estarem muito fortes e competitivas, esse é o nosso objetivo. Posso avisar já que serei eu a arrancar para a corrida”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial de Resistência FIM, com especial destaque para as prestações do piloto português Pedro Nuno nestas 24 Horas Le Mans. A não perder!

O conteúdo EWC – A reação de Pedro Nuno à qualificação das 24 Horas Le Mans aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy