O Autodromo Varano de’ Melegari foi o palco para a estreia em pista do GT2 da Maserati, o carro que marca o regresso da casa do tridente à competição de GT’s.
O shakedown no circuito de Parma foi o precursor de uma série de eventos que culminarão na revelação oficial do carro no final de junho, na Bélgica, nas míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.
Concebido e desenhado pela engenharia Maserati, em conjunto com o Centro de Design da marca, o Maserati MC20 GT2 herda o motor V6 Nettuno de 630 cv do MC20, mas com outro tipo de especificações. Este bloco trabalha acoplado a uma caixa sequencial de competição de seis velocidades.
O GT2 da Maserati já inclui a nova tecnologia MTC (Maserati Twin Combustion), baseada nos motores de Fórmula 1, a ultraleve monocoque central em fibra de carbono e a carroçaria produzida totalmente em material compósito, “em que as caraterísticas aerodinâmicas são exploradas ao limite para melhorar a carga vertical, mas, ao mesmo tempo, assegurando a melhor eficiência em termos de arrasto”.
A carga aerodinâmica teve bastante atenção por parte da Maserati, ao passo que o fundo foi especificamente desenvolvido para trabalhar melhor em sinergia com o splitter dianteiro e a asa traseira regulável.
A suspensão é toda ela dirigida à competição e a direção do GT2 é totalmente elétrica. Por fim, no interior encontramos o painel frontal em fibra de carbono, com um ecrã de 10 polegadas integrado. Fique com todas as imagens disponibilizadas pela Maserati na fotogaleria acima.