Ainda não sabemos quando chega ao mercado português, mas já sabemos tudo sobre o novo Puma ST Powershit lançado esta quarta-feira pela Ford.
Este novo modelo eletrificado conta com a versão mais potente do motor 1.0 Ecoboost de três cilindros. Se até aqui nunca havia passado dos 155 cv, o Puma ST Powershit apresenta-se com… 170 cv de potência e 248 Nm de binário, disponíveis às 3.000 rpm.
Acoplado a este bloco está a tecnologia mild-hybrid de 48V e uma caixa automática Powershit – que dá nome á versão – de sete velocidades. De acordo com a Ford, o sistema híbrido foi melhorado em especial para esta versão.
“A recuperação de energia ocorre mais rapidamente. Isto permite que o motor de arranque/gerador integrado acionado por correia (BISG) ofereça um período de reforço maior de suplementação do binário para um desempenho aprimorado em rotações mais baixas do motor”, informa a Ford.
Em termos de performance, a Ford anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Quanto ao consumo médio é de 6,6 litros a cada 100 km.
A desmultiplicação da direção é 25% mais direta que outras versões do Puma, os discos de travão dianteiros têm maiores dimensões (325mm) e no modo Sport o condutor terá acesso a uma sonoridade mais reforçada, graças à abertura da válvula de escape ativa. Diversão prometida? Acreditamos que sim.
Fique com todas as imagens do Ford Puma ST Powershit, que estreia a cor Azura Blue, que pode ser combinada com um tejadilho preto. As jantes são de 19 polegadas com acabamento em Magnetite.
Leia Também: Mazda CX-60. Cinco pontos forte de um SUV claramente premium