Sem categoria Irregularidades dos adversários fazem de Filipe Albuquerque líder no IMSA

Irregularidades dos adversários fazem de Filipe Albuquerque líder no IMSA


Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing são neste momento os líderes do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) depois da penalização imposta aos líderes da tabela por irregularidades técnicas, nomeadamente na pressão dos pneus durante as 24h de Daytona.

Numa altura em que se avizinha a segunda prova da temporada em Sebring, no fim-de-semana de 18 e 19 de março, esta penalização ao carro #60 da Meyer Shank Racing foi uma surpresa para todos, mas claro de bom grado para o piloto português.

“A regulamentação é para todos e para ser cumprida. Por isso, se não estavam em conformidade têm de ser penalizados. Mas infelizmente, só os pontos do campeonato foram retirados, a vitória na prova não. É um contrassenso que não nos deixa felizes, mas é o que é”, começou por reagir Filipe Albuquerque.

“Gostamos de vencer em pista em situação de igualdade, por isso, aquilo que não nos derruba deixa-nos mais fortes. Vamos para Sebring focados na vitória e em conseguir consolidar o primeiro lugar da tabela”, explicou ainda o piloto português da Wayne Taylor Racing, segundo classificado nas duas últimas edições do IMSA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post

Generated by Feedzy