Portimão recebeu este fim de semana os derradeiros testes de MotoGP antes do arranque do Mundial, que também terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve.
O campeão do mundo em título, Francesco Bagnaia alcançou o melhor registo dos dois dias de testes no traçado algarvio (1m37m968s), tendo fixado assim o recorde absoluto do circuito. Já o português Miguel Oliveira terminou os testes no 11.º posto, a pouco mais de seis décimos de segundo do italiano.
Miguel Oliveira não escondeu que ainda há muito trabalho pela frente, mas reforçou as sensações positivas ao volante da Aprilia RS-GP.
“Embora gostássemos de estar um pouco mais à frente na classificação, o nosso ritmo foi bastante forte e estivemos ‘lá’ durante todo o dia, o que é bom. Infelizmente, hoje à tarde, durante o contrarrelógio, tive uma pequena queda, estava a forçar e não havia nada que eu pudesse fazer. Temos algum trabalho a fazer, só preciso de começar o fim de semana de corrida para ver onde estamos”, disse o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.
Confira, em baixo, os melhores tempos realizados pelos pilotos nos dois dias de testes e acima veja as melhores imagens.
And this, ladies and gentlemen, is how pre-season ends! @PeccoBagnaia absolutely shattered the all-time lap record in the late afternoon, but it’s looking pretty tight overall with 17 riders within one second! #PortimaoTest pic.twitter.com/bKNjnyn9eE
— MotoGP™ (@MotoGP) March 12, 2023