A Aston Martin começou a temporada como a grande surpresa de 2023 na Fórmula 1. A subida de rendimento do AMR23 deixou todos surpreendidos e o facto de lutarem com o pelotão da frente parece ser um dos motivos animadores para esta temporada.
Em declarações à imprensa, o proprietário da Aston Martin Racing deixou claro que o seu objetivo na Fórmula 1 é a conquista de títulos.
“Disse há uns anos que esta era uma viagem de cinco anos para ganhar o Mundial. Houve pessoas que não acreditaram quando o disse e podia entendê-los, porque estávamos a tomar controlo da Force India, que depois se converteu na Racing Point e posteriormente na Aston Martin”, disse Stroll, citado pela Sky Sports.
“Realizámos mudanças significativas. O nosso pessoal aumentou de 400 a 740 funcionários, estamos a construir novas instalações de última geração, mas não nos mudaremos até 1 de maio, por isso o êxito deste ano não se poderá atribuir ao novo edifício”, frisou.
Quanto a esta temporada Lawrence Stroll não quis elevar as expectativas e foi comedido nas suas palavras, após o pódio de Fernando Alonso no Bahrain.
“Vamos continuar a evoluir o nosso carro, como qualquer equipa. Não quero fixar um objetivo, mas este foi um grande início de temporada”, acrescentou ainda.