Sem categoria Gel anti-radar. O produto (ilegal) que está a fazer sucesso no Brasil

Gel anti-radar. O produto (ilegal) que está a fazer sucesso no Brasil


No Brasil são já vários os meios de comunicação que dão conta de um gel anti-radar que está a fazer sucesso no país. Com a ressalva de ser, obviamente, ilegal, este gel custa aproximadamente 28 euros e surge aliado à promessa de que “realmente funciona”.

No entanto, nos sites em que está à venda refere que é produto legal, mas quanto a isto já sabemos que não é bem assim.

Segundo o anúncio, como relata o site ‘Canal Tech’, o gel “possui uma fórmula exclusiva e patenteada” e “é 100% eficaz, não inflamável e pode ser utilizado em até 3 ou 4 matrículas de automóveis”.

Ainda de acordo com aquilo que é dito no anúncio, este gel anti-radar é produzido com um material que supostamente inibe a leitura das matrículas dos veículos, uma vez que neutraliza os ‘flashs’ ou infravermelhos dos dispositivos de fiscalização.

“A sua matrícula será visível a olho nu, mas em qualquer sinal de flash ou infravermelho torna-se ilegível com uma forte luz brilhante altamente refletiva”.

No entanto, todos os órgãos de comunicação do Brasil, que dão conta do sucesso deste produto, lembram que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o seu Artigo 230, inciso III,  refere que “conduzir o veículo com um dispositivo antirradar é infração de natureza gravíssima, sujeita a multa, perda de 7 pontos na CNH, apreensão do veículo e recolhimento do CRLV”.

Related Post

Generated by Feedzy