Rodrigo Seabra estreou-se este fim-de-semana na Fórmula Aquila 1000 no Circuito Sueco de Kinnekulle. O jovem piloto de somente 12 anos esteve em plano de evidência no seio dos 16 pilotos em competição e conseguiu mostrar todo o seu potencial ao conseguir o primeiro top 7 na derradeira corrida do fim-de-semana. Na primeira foi 11º e na segunda, nono.
“Não consigo descrever as emoções do fim-de-semana. Tive de tudo. Alguma preocupação no início pois não sabia exatamente o que esperar da competição propriamente dita e dos meus adversários”, começou por dizer o jovem Rodrigo.
“Estou satisfeito por ter conseguido uma boa qualificação no meio de tantos pilotos experientes. Depois alguma frustração quando na primeira corrida falhei o arranque, mas muita felicidade no final das três corridas pelos resultados que consegui. Senti-me confiante, competitivo e destemido. Uma sensação muito boa sobretudo quando os objetivos são superados. Cheguei a esta prova com vontade de ganhar experiência, mas para além de experiência e aprendizagem vou para casa com três excelentes resultados para um piloto estreante”, acrescentou ainda Rodrigo Seabra.