Nyck De Vries impressionou na temporada passada ao serviço da Williams. O neerlandês pontuou em Monza, numa corrida única realizada por lesão de Alex Albon, mas nesta sua primeira temporada como piloto principal de Fórmula 1 as coisas não estão a correr de feição.
Em cinco corridas, o melhor que conseguiu foi ficar em 14.º lugar por duas ocasiões, no Bahrain e na Arábia Saudita. Na Austrália e em Baku não terminou devido a acidentes, e em Miami ficou-se pelo 18.º posto.
De acordo com motorsport.com existem rumores de que Helmut Marko e a estrutura da Red Bull exigiram melhores resultados e performances ao piloto de 28 anos nas próximas três corridas: Imola, Mónaco e Barcelona.
Franz Tost, chefe de equipa da AlphaTauri, normalizou este início de época de Nyck De Vries, até porque o piloto dos Países Baixos não deixa de ser um estreante na categoria. Porém, os rumores adensam uma vez que como piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri está… Daniel Ricciardo.
O australiano esteve recentemente na fábrica da equipa para fazer um assento, o que fez crescer os rumores de que Ricciardo pode estar na calha para substituir um azarado Nyck De Vries. No entanto, este trata-se de um procedimento normal, uma vez que se for necessário o australiano subir ao monolugar da AlphaTauri desta temporada (AT04) precisa de um banco com as suas medidas.