Sem categoria O que é feito de Álvaro Parente? Piloto português vai voltar às pistas

O que é feito de Álvaro Parente? Piloto português vai voltar às pistas


Álvaro Parente tem estado mais afastado da competição nos últimos dois anos. O piloto de 38 anos tem desempenhado funções no Paddock Club da Fórmula 1, tal como coach de jovens pilotos, mas vai agora regressar à competição na Tailândia.

Álvaro Parente vai iniciar no próximo fim de semana no Chang International Circuit o seu programa no GT World Challenge Asia de 2023, esperando começar de uma forma positiva a temporada.
 
O português disputa este ano a mais importante competição dedicada a carros de GT da Ásia aos comandos de um Porsche 992 GT3 R da HubAuto Racing, que dividirá com Morris Chen, enfrentando uma lista de inscritos que conta com vinte e cinco concorrentes.
 
“O Porsche é novidade para todas as equipas e vamos focar-nos em afiná-lo e na sua preparação máxima para estarmos a um bom nível logo na qualificação e continuar a trabalhar durante o fim de semana para nos batermos por bons resultados”, afirmou Álvaro Parente.
 
“A grelha está muito competitiva este ano, mas tanto eu como o Morris estamos entusiasmados e determinados. Vamos dar mais tempo de pista ao Morris para que continue a sua adaptação ao carro e trabalhar no estilo de pilotagem que este exige para funcionar. Vamos fazer de tudo para que tudo corra bem e possamos iniciar a temporada de uma forma positiva”, concluiu o piloto português.
 
O programa oficial da ronda do Chang International Circuit tem o seu início na sexta-feira com duas sessões de treinos-livres, realizando-se as qualificações no sábado, a partir das 5h47 (hora de Portugal Continental), assim como a primeira corrida, que terá o seu início às 9h30 e terá a duração de uma hora. A segunda prova, com a mesma duração, terá luz verde às 5h00 de domingo. Ambas as corridas podem ser seguidas em direto através do website oficial do GT World Challenge Asia.

Related Post

Generated by Feedzy