Sem categoria "Não vejo nem uma razão para Alonso não estar na Aston Martin em 2026"

"Não vejo nem uma razão para Alonso não estar na Aston Martin em 2026"


Fernando Alonso é o piloto mais velho da grelha de Fórmula 1. Com 41 anos, o piloto espanhol tem contrato até 2024, mas muito se tem debatido até quando aguentará Alonso aos comandos de um Fórmula 1? A verdade é que o piloto espanhol está numa das melhores fases da carreira, algo que o próprio já admitiu.

No entanto, o facto de a Honda e a Aston Martin assumirem a parceria para o fornecimento de motores em 2026 trouxe novamente à baila a continuidade de Alonso, uma vez que a relação entre a fabricante japonesa e o piloto espanhol não foi a melhor quando este representou a McLaren.

Apesar de tudo isso, Mike Krack, chefe de equipa da Aston Martin, defende a continuidade de Fernando Alonso até aos seus… 44 anos.

“Acho que não há nenhuma razão que nos leve a pensar que não deveria estar no carro connosco em 2026. Quero dizer com isto que não vejo nem uma só razão para o Fernando não estar”, começou por dizer, em entrevista ao Motosportweek.

Mike Krack comentou também o acordo com a Honda e em como isso pode trazer benefícios no futuro à Aston Martin.

“Podemos ter muito mais informação do que antes no que diz respeito á gestão de energia e à configuração aerodinâmica que precisas de executar de forma a estabelecer o que pretendes. Só isto é uma grande vantagem para o novo formato que está por vir”, sublinhou.

Leia Também: F1 regressa em Monte Carlo. Os horários para o GP do Mónaco

Related Post

Generated by Feedzy