Fernando Alonso é o piloto mais velho da grelha de Fórmula 1. Com 41 anos, o piloto espanhol tem contrato até 2024, mas muito se tem debatido até quando aguentará Alonso aos comandos de um Fórmula 1? A verdade é que o piloto espanhol está numa das melhores fases da carreira, algo que o próprio já admitiu.
No entanto, o facto de a Honda e a Aston Martin assumirem a parceria para o fornecimento de motores em 2026 trouxe novamente à baila a continuidade de Alonso, uma vez que a relação entre a fabricante japonesa e o piloto espanhol não foi a melhor quando este representou a McLaren.
Apesar de tudo isso, Mike Krack, chefe de equipa da Aston Martin, defende a continuidade de Fernando Alonso até aos seus… 44 anos.
“Acho que não há nenhuma razão que nos leve a pensar que não deveria estar no carro connosco em 2026. Quero dizer com isto que não vejo nem uma só razão para o Fernando não estar”, começou por dizer, em entrevista ao Motosportweek.
Mike Krack comentou também o acordo com a Honda e em como isso pode trazer benefícios no futuro à Aston Martin.
“Podemos ter muito mais informação do que antes no que diz respeito á gestão de energia e à configuração aerodinâmica que precisas de executar de forma a estabelecer o que pretendes. Só isto é uma grande vantagem para o novo formato que está por vir”, sublinhou.
Leia Também: F1 regressa em Monte Carlo. Os horários para o GP do Mónaco