Para os mais desatentos, a Bentley já celebrou uma marca histórica em 2021. Há precisamente dois anos, a fabricante britânica celebrou 100 anos desde a venda do seu primeiro automóvel. Desde então tem construído a sua história, que agora está também ligada à produção… do mel.
Esta quarta-feira, a Bentley anunciou a a expansão do seu centro de produção de mel, em Crewe, Inglaterra, para mais de um milhão de abelhas e espera atingir uma colheita recorde.
“As abelhas da Bentley estão presentes nas nossas instalações há quase cinco anos, produzindo mais de 2.000 frascos de mel para os nossos extraordinários colegas e clientes. Esperamos, com a instalação de sete novas colmeias, para além das dez já existentes no nosso Centro de Excelência para a Produção de Mel, que possamos aumentar ainda mais o nosso impacto positivo no ambiente local, no âmbito de um programa de sustentabilidade mais abrangente”, afirmou, em comunicado, o diretor de planeamento de instalações e locais da Bentley, Andrew Robertson.
Recorde-se que, inicialmente, a Bentley instalou uma colónia de 120.000 abelhas indígenas, em parceria com a empresa ‘Buckley Bees’, que agora cresce para mais de um milhão de abelhas em 17 colmeias ativas na sede da empresa.
A Bentley espera que em 2023 a colheita de mel possa superar o recorde atingindo no ano passado, que foi mais de 1.000 frascos.
“Isto serve de garantia em como a Bentley continua a contribuir significativamente para a biodiversidade local e para a nossa ambição de sermos líderes na mobilidade de luxo sustentável”, acrescentou Andrew Robertson.