A Porsche apresentou, esta quinta-feira, o novo Mission X como sendo um hipercarro elétrico capaz de bater todos os recordes e mais alguns, mas ainda não há garantias quanto à sua produção.
Tudo aconteceu em Zuffenhausen, no museu da Porsche, na exposição dos 75 anos de automóveis desportivos da marca alemã, em que, apesar de a passagem do modelo à fase de produção não estar garantida, as metas a atingir foram rapidamente identificadas.
O Mission X surge como um hipercarro 100% elétrico, pelo que se tornará complexo apresentar uma relação peso-potência de aproximadamente 1 kg/cv, algo que, ainda assim, figura como um objetivo. Além disso, a ideia passa por conseguir carregar o novo modelo duas vezes mais rápido que o Taycan Turbo S, que conta com uma potência máxima de 270 kW.
A tudo isto junta-se, naturalmente, a velocidade, de forma a que se torne no automóvel de estrada mais rápido de sempre no que diz respeito ao circuito de Nurburgring Nordschleife – atualmente a marca pertence ao Mercedes-AMG One, com o registo de 6 minutos e 35,183 segundos.
Apesar de todas as metas, há constrangimentos, nomeadamente no que toca ao peso. Tratando-se de um carro exclusivamente elétrico, a Porsche ainda terá em mente as dificuldades sentidas em reduzir o peso de um anterior modelo, o Mission R, que foi anunciado com 1500kg.
As expectativas são, no geral, elevadas. Caso seja realmente produzido, o Mission X figurará como o Porsche de estrada mais potente de sempre e até por uma margem considerável.
Leia Também: Volvo apresenta novo SUV (o mais pequeno de sempre) e já há preços
Leia Também: Volta mais rápida de um elétrico em Nürburgring já não pertence à Porsche