Em Espanha, a Direção Geral de Trânsito (DGT) iniciou uma campanha de sensibilização que conseguiu captar a atenção de muitos condutores.
“Quanto matas alguém na estrada, mata-lo todos os dias da tua vida”. É este o título da campanha que alerta para as consequências psicológicas de um acidente rodoviário.
O fio condutor das três histórias contadas é o mesmo: o álcool. Uma condutora jovem, um condutor mais experiente e com filhos e um motociclista são os protagonistas fictícios da campanha que está a sensibilizar o país vizinho.
Uma campanha que faz sentido em Espanha, mas que em Portugal seria igualmente adequada uma vez que no ano passado foram apanhados 34.475 condutores a conduzir sob o efeito de álcool.
¿Te has parado a pensar qué pasaría si causaras un siniestro mortal por conducir bajo los efectos del alcohol? Cuando matas a alguien en la carretera, lo matas #TodosLosDíasDeTuVida.
Descubre la historia de Martín y Carlos. #ConvivirConLaCulpa pic.twitter.com/YTKghnR9dh
— Dir. Gral. Tráfico (@DGTes) June 29, 2023
Solo se vieron una vez, pero Lolo se convirtió en la persona más importante de la vida de Cristina porque cuando matas a alguien en la carretera, lo matas #TodosLosDíasDeTuVida. Esta es su historia. #ConvivirConLaCulpa pic.twitter.com/FLyae8RhdM
— Dir. Gral. Tráfico (@DGTes) June 28, 2023