Depois de numa primeira tentativa, a Monaco Car Auctions não encontrar comprador para o Ferrari Enzo de Fernando Alonso, eis que o modelo acabou por ser vendido.
Quanto ao valor, o melhor é sentar-se. O Ferrari Enzo do piloto de Fórmula 1 foi vendido 5,4 milhões de euros.
Este exemplar é um dos mais raros do mundo e a juntar a isto ainda pertenceu, durante 12 anos, a um bicampeão do mundo de Fórmula 1.
Apesar de ter sido produzido entre 2002 e 2004, o Enzo que pertencia ao atual piloto da Aston Martin foi matriculado em Espanha em 2011. Nesse ano, o espanhol representava, claro está, a Ferrari na Fórmula 1.
Equipado com um V12 de 6.0 litros, capaz de debitar 660 cv de potência, o Ferrari Enzo consegue alcançar os 350 km/h, graças também aos seus apenas 1.255 kg. Recorde-se que este modelo é uma edição muito limitada, tendo a Ferrari produzido apenas 400 unidades para todo o mundo. Nas mãos de Fernando Alonso, o Ferrari Enzo realizou um total de 4.800 quilómetros.
Para o novo comprador, Alonso preparou ainda uma surpresa em formato vídeo com uma mensagem sobre o carro da marca de Maranello.
“Significa muito para mim. Adorei ter o carro, é uma obra de arte mágica”, referiu para depois dizer-lhe que disfrute, mas que também trate bem dele.
Fique com algumas imagens na fotogaleria acima.