É o mais antigo troféu monomarca off road disputado no nosso país, e a verdade é que, nesta 18ª edição, o Troféu Yamaha, organizado pela Yamaha Portugal, continua a reforçar a sua fórmula de sucesso com a realização de provas onde encontramos centenas de pilotos inscritos nas mais diversas classes, mas também muitos milhares de fãs das corridas de motos nos circuitos que integram o calendário.
E isso ficou mais uma vez demonstrado na enorme festa que aconteceu em Rio Maior, que no passado fim de semana recebeu de braços abertos a segunda ronda do Troféu Yamaha 2023.
Com o circuito a apresentar diversas novidades, sendo percorrido em sentido oposto ao dos ponteiros do relógio a maior novidade, mas também o facto da pista ter sido alargada, a prova foi organizada com a ajuda da Câmara Municipal de Rio Maior e ainda do Moto Clube de Rio Maior.
Os ingredientes estavam preparados para o que se esperava ser uma grande festa, e a verdade é que mais de 270 pilotos marcaram presença nesta visita do Troféu Yamaha a Rio Maior.
Mais especificamente a organização contabilizou nada menos do que 274 pilotos inscritos, e que coloriram o circuito ao longo do fim de semana que começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9H00 da manhã.
Após o almoço seguiram-se as onze corridas envolvendo 20 classes distintas, que no final consagraram os vencedores deste fantástico dia de corridas.
Mais uma vez o balanço é positivo e a equipa da Yamaha Portugal mostrou-se satisfeita com esta jornada do 18º Troféu Yamaha, prova que revelou ser um fantástico dia de festa, conforme referiu no final do evento Rita Rainha, representante do importador nacional da marca de Iwata:
“O balanço desta jornada é muito positivo pois houve ainda mais participantes do que na prova de Pegões. Tivemos 274 pilotos a participar neste dia de corridas o que é um sucesso. Fizemos algumas alterações no traçado da pista, considerando o feedback que os pilotos nos tinham dado na prova do ano passado, e também aumentámos a visibilidade para o público. Mudámos o sentido de circulação dos pilotos e, desta forma, conseguimos possibilitar uma melhor visualização da pista para que o público presente pudesse usufruir de um bom espetáculo. Agora vamos já preparar a prova de setembro e convidamos todos a estarem presentes”.
Recordamos que a próxima prova do calendário 2023 do 18º Troféu Yamaha cumpre-se no dia 17 de setembro em Torres Vedras.
Troféu Yamaha – 2ª Prova – Rio Maior – Vencedores
Infantis Moto – #1 Goncalo Mighuni
Infantis Moto4 – #590 Rui Alves
Iniciados Moto – #99 Francisco Fernandes
Iniciados Moto4 – #553 Bernardo Conceição
Fun Moto4 – #187 Tiago Pires
YZ65 – #944 Leonardo Gaio
YZ85 – #545 Rodrigo Barros
FunBike TTR125 – #779 João Carvalho
Clássicas Cross – #898 Luís Carreira
YZ125LC – #958 Vasco Salgado
YZ250F – #296 João Carvalho
YZ450F – #305 André Rolhas
WR250F – #683 Ricardo Caetanito
WR450F – #373 Luís Cação
Oficiais Moto – #146 Pedro Carvalho
Veteranos Moto – #427 Bruno Domingos
Veteranos Moto4 – #467 Rui Sousa
450 Moto4 – #616 José Sousa
700 Moto4 – #722 Diogo Jeremias
Oficiais Moto4 – #151 Tomás Paulo
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!
O conteúdo Mais de 270 pilotos fizeram a festa no Troféu Yamaha em Rio Maior aparece primeiro em MOTOJORNAL.