A Pirelli vai estrear uma nova construção de pneu no Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1.
A nova especificação dá ao pneu uma resistência extra contra a fadiga, mas não afeta nenhum parâmetro técnico ou o seu comportamento em pista. Já todas as equipas tiveram a oportunidade de experimentar a nova construção do pneu no Grande Prémio de Espanha, quando foram colocados dois conjuntos à disposição de cada piloto nos treinos livres.
A nova especificação também nos permite manter as pressões dos pneus dianteiros e traseiros praticamente inalteradas, em relação ao ano passado, apesar de um aumento significativo nas cargas médias.
Recorde-se que Silverstone é um dos circuitos mais exigentes no que diz respeito à degradação dos pneus.
“O Grande Prémio da Grã-Bretanha será o palco de estreia de uma nova construção dos pneus slick, com materiais que apenas deveriam ter sido utilizados na próxima época. Essa alteração na especificação foi necessária devido ao aumento do desempenho dos monolugares a que temos assistido desde o início do a temporada, quer em termos de velocidade total quer em temos de carga, em comparação com os dados de simulação de pré-temporada fornecidos à Pirelli pelas equipas no inverno passado, sendo uma tendência que deverá aumentar à medida que o campeonato avança”, começou por dizer Mario Isola, diretor da Pirelli.
“Trabalhámos arduamente nas simulações ao longo dos últimos anos para não só fornecer um produto que cumpra os objetivos de desempenho definidos por todos os stakeholders, mas também garantir a capacidade de antecipar eventuais problemas e reagir prontamente aos mesmos”, acrescentou.