A Stellantis apresentou esta quinta-feira a sua nova plataforma vocacionada para veículos elétricos e que permite o objetivo de aumentar a autonomia destes automóveis.
O grupo, que detém marcas como a Peugeot, Jeep, Alfa Romeo ou Opel, anunciou a plataforma STLA Medium, que permite que um elétrico possa ter autonomias na ordem dos 700 quilómetros.
Esta plataforma é pensada para os veículos dos segmentos C e D que representaram, em 2022, um total de 35 milhões vendas, ou seja, quase metade dos 78,5 milhões de veículos vendidos a nível mundial no ano passado.
“O que vemos hoje é o resultado de pouco mais de dois anos de inovações sem limitações, para oferecer uma mobilidade limpa, segura e acessível, apoiada pelo nosso investimento de 30 mil milhões de euros em eletrificação e software até 2025”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
“A plataforma STLA Medium demonstra o poder da comunidade técnica global da Stellantis, fornecendo produtos totalmente direcionados aos nossos clientes e que reescrevem as suposições de longa data ao nível dos transportes, à medida que avançamos para atingir a neutralidade carbónica até 2038”, acrescentou o português.