Sem categoria "O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 400 km"

"O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 400 km"


A autonomia dos veículos elétricos continua a ser tema de debate e a verdade é que atualmente já existem vários defensores que não é necessária uma quantidade enorme de quilómetros para tornar um elétrico a melhor opção para cada condutor.

Peter Rawlinson, CEO da Lucid Motors, marca norte-americana, defendeu em declarações à Auto Express a teoria de que 400 quilómetros chegam para fazer o carro ideal. Até porque esta pode ser a única maneira de fazer os veículos elétricos chegar ao maior número de pessoas, uma vez que o preço tem de ser acessível.

“O maior impacto no mercado de massas será feito com baterias menores”, começa por dizer.

“A minha visão é que poderíamos chegar aos cerca de 10 km por kWh. O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 250 milhas (400 km). Não precisaremos de carros de 500 milhas (800 km) em 10 anos”, sublinha Peter Rawlison.

“Um pacote de 4.000 dólares, considerando economias de escala. É o que precisamos para produzir um carro de 25.000 dólares e é o que o meio ambiente e o mundo precisam urgentemente para levar carros elétricos ao maior número de pessoas”, rematou.

O CEO da Lucid Motors, que ainda está longe de apresentar elétricos destes valores, referiu ainda que o objetivo é reduzir o preço dos seus carros.

“Vamos querer apresentar concorrentes para o Tesla Model 3 e Y. Achamos que os preços ficarão em torno dos 50.000, ou talvez 48.000 dólares. É muito cedo para dizer, mas é o nosso objetivo”, concluiu.

Leia Também: Tesla continua a dar uma autêntica ‘abada’ a todas as marcas

Related Post

Generated by Feedzy