Sem categoria Olhe bem. O Renault Arkana pode parecer o mesmo, mas não é

Olhe bem. O Renault Arkana pode parecer o mesmo, mas não é


A ‘Renaulution’ continua em andamento e uma das novidades desta semana é a renovação do Renault Arkana, que ganhou um novo design e uma nova versão de equipamento.

Comecemos pelo início e falemos no que mudou a nível de imagem. O Arkana passa agora a ter o logótipo mais recente da Renault, que pode surgir em preto, cromado acetinado ou cromado escuro, dependendo da versão escolhida pelos clientes. O símbolo traseiro surge em cromado escuro, tal como as letras e as saídas de escape.

Ainda na parte frontal, importa destacar o novo padrão da grelha com efeito tridimensional, e a lâmina aerodinâmica mantém-se no para-choques e pode ser da cor da carroçaria ou em cinzento acetinado, dependendo da versão.

E por falar em versão, vamos à outra grande novidade nesta renovação do Arkana. A Renault substituiu o nível de equipamento R.S. Line pelo Esprit Alpine, para ir assim de encontro às versões presentes no Austral, no Espace e no novo Clio.

Este é o nível de equipamento topo de gama, que vem com novas jantes de 19 polegadas, um novo corte no spoiler traseiro para melhorar a aerodinâmica, e no interior os bancos têm pespontos horizontais azuis e o logótipo da Alpine, tal como os cintos de segurança são compostos por duas faixas azuis.

Além destes pormenores diferenciados, os bancos são feitos numa mistura de Eco Tep (10% de materiais de origem biológica) e imitação de camurça, o volante tem costuras vermelhas, brancas e azuis, e a manete da caixa de velocidades e-shifter surge sem cablagem mecânica, seja qual for a motorização.

No que diz respeito aos motores, a oferta mantém-se com a myld hibrid 140, a myld hibrid 160 e E-Tech Hybrid de 145 cv, que representou 63% das vendas na Europa este ano.

O novo Renault Arkana vai estar disponível para encomenda a partir deste verão.

Related Post

Generated by Feedzy