Sem categoria Bugatti é ‘apanhado’ a 388 km/h… e o condutor pode escapar sem multa

Bugatti é ‘apanhado’ a 388 km/h… e o condutor pode escapar sem multa


O recorde de velocidade mais elevada alguma vez captada numa autoestrada belga foi batido, no passado ano de 2022, por um condutor que seguia a bordo de um Bugatti Chiron… a 388 km/h, de acordo com o jornal La Dernière Heure.

A velocidade registada pelo radar foi, na verdade, de 413 km/h, mas, descontando a margem de erro de 6%, foi possível vislumbrar, ainda assim, um número em muito superior ao máximo estabelecido para a circulação na via situada na região de Flandres, de 120 km/h. Um caso raro… e que até pode não resultar em qualquer tipo de sanção ao condutor.

Isto porque, explica a mesma publicação, os radares do país não foram concebidos para captar velocidades superiores aos 250 km/h (ou 300 km/h, dependendo do modelo), pelo que as autoridades podem vir a anular o processo.

Nesse sentido, o Ministério Público de Tournai, pediu uma perícia técnica ao radar, com o propósito de determinar se a velocidade registada pode ser considerada fiável e, assim, permitir a condenação, que pode ir de uma mera multa à retirada da carta de condução.

Leia Também: Um dos carros mais caros de Ronaldo visto nas mãos do seu segurança

Related Post

Generated by Feedzy