Max Verstappen está na liderança do Mundial de MotoGP com larga distância para o 2.º classificado, o seu companheiro de equipa, Sergio Pérez.
Após 12 corridas completas e numa altura em que a Fórmula 1 se encontra na pausa de verão, importa analisar os números e ver se, realmente, Verstappen tem cilindrado Pérez no que a resultados diz respeito.
Num gráfico realizado pela F1, confirmamos que o neerlandês já levou a melhor sobre o mexicano em 10 ocasiões. Verstappen conta com 10 triunfos esta época, oito deles consecutivos. Já Pérez só conseguiu suplantar Verstappen na Arábia Saudita e no Azerbaijão.
Em qualificação, os resultados são mais equilibrados. No entanto, Verstappen conseguiu superiorizar-se sete vezes, contra cinco de ‘Checo’.
Feitas as contas aos pontos de cada um, o bicampeão do mundo conta com 314, mais 125 do que o companheiro de equipa. Para igualar Verstappen, Pérez teria agora de vencer cinco corridas e o neerlandês não pontuar em nenhuma delas.
A Fórmula 1 regressa no final deste mês. O Grande Prémio dos Países Baixos está agendado para o fim de semana de 25 a 27 de agosto.
It’s time to take a look at how our drivers stack up so far in 2023!
First up, @redbullracing, who have enjoyed a virtually-flawless first half of the season #F1 pic.twitter.com/vq0f4wHXzE
— Formula 1 (@F1) August 2, 2023