Na tarde desta quarta-feira, Gianluigi Buffon anunciou o ponto final na sua longa carreira de futebolista. O guarda-redes de 45 anos decidiu terminar a sua carreira depois de conquistar uma Taça UEFA, dez títulos da Serie A, seis Taças de Itália, sete Supertaças nacionais, um título da Serie B, um título da Ligue 1 e, finalmente, uma Supertaça de França.
O italiano era também um admirador de automóveis e, por mais bons modelos que gostasse de ter na garagem, alguns dos carros que teve eram, na verdade, pouco comum vermos nas mãos de um futebolista.
Segundo o site italiano auto, Gianluigi Buffon teve um Lancia Musa, um automóvel produzido entre 2004 e 2012, anos em que o guardião representou a Juventus.
Além deste modelo italiano, Buffon também foi avistado muitas vezes em Turim ao volante de um Fiat 500. Um modelo com motorização híbrida leve e com apenas 70 cv de potência.
O jornal auto dá ainda conta de mais um modelo da garagem de Buffon, mas este comprado quando se transferiu para o PSG. Falamos do Maserati Quattroporte, um automóvel equipado com um bloco V6 de 3.0 litros de capacidade.