Miguel Oliveira (Aprilia) conseguiu, na tarde deste domingo, o melhor resultado da presente temporada do campeonato de MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Grã-Bretanha no quarto lugar.
O piloto português partiu do 16.º lugar da grelha de partida, mas encetou uma recuperação fantástica que o deixou a 0,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).
Após a corrida, Miguel Oliveira assumiu estar “feliz” com o resultado alcançado, mas também com “pena” por ter ficado à porta do pódio.
“Estou feliz. Claro que é uma pena quando terminas tão perto do pódio, depois de estar em terceiro algumas vezes na parte final da corrida. Mas estou feliz pela forma como comecei a segunda metade da temporada, serve de motivação para continuar a trabalhar. Ainda assim, a nossa abordagem será corrida a corrida, tentando fazer o melhor que conseguirmos”, referiu Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.
“Estou também muito feliz pela vitória do Aleix. Ter três Aprilia no top-5 nesta pista dá-nos boas sensações”, declarou ainda o piloto português.
Leia Também: Miguel Oliveira fica em quarto lugar no GP da Grã-Bretanha