Miguel Oliveira viu-se, este domingo, obrigado a abandonar o Grande Prémio da Áustria em MotoGP, à imagem daquilo que aconteceu na véspera, durante a corrida de sprint, quando foi ‘abalroado’ logo na passagem pela primeira curva do circuito do Red Bull Ring.
Desta feita, a mota onde seguia o piloto da CryptoData RNF MotoGP Team apresentou problemas mecânicos, ao fim de apenas cinco voltas, pelo que este não teve alternativa a não ser regressar às ‘boxes’ e a desistir de completar o traçado de Spielberg.
De acordo com informações adiantadas pela Sport TV, a jante dianteira da mota do português terá sofrido uma fissura, devido ao intenso calor que se fez sentir, motivo que o impediu de lutar pela conquista de mais pontos na prova.
Quanto à vitória, acabou por sorrir a Francesco Bagnaia, que deu, assim, por encerrado um fim de semana ‘imaculado’, no qual conquistou a corrida a sprint, a ‘pole position’ e, finalmente, a própria corrida, à frente de Brad Binder e Marco Bezzechhi.
O campeão do mundo deu, desta maneira, continuidade àquilo que se vai perfilando como um autêntico ‘passeio’ rumo à revalidação do título. As motas regressam ao asfalto dentro de duas semanas, desta feita, no Grande Prémio da Catalunha, em Montmeló.
Leia Também: Miguel Oliveira cai logo na primeira curva e desiste da corrida sprint