O piloto português Miguel Oliveira teve de abandonar, na tarde deste domingo, Grande Prémio da Áustria de MotoGP devido a “um problema estranho” na roda da frente da sua mota.
Oliveira seguia a bom ritmo quando teve de regressar às boxes na sexta volta da 10.ª prova da temporada devido às vibrações no trem dianteiro. A RNF Aprilia, equipa do português, explicou que foram os pequenos pesos que servem para calibrar a roda que saltaram e tornaram a mota “inguiável”.
“Fui rápido durante todo o fim de semana, mas tivemos um pequeno problema durante a corrida, um problema estranho, para ser honesto”, disse Miguel Oliveira, citado pelo comunicado da sua equipa.
“Os pesos que calibram a roda da frente saíram e, por causa disso, não conseguia ter a pressão suficiente nos travões devido à vibração e tive de parar mais cedo por causa disso”, acrescentou o piloto natural de Almada.
O espanhol Augusto Fernandez, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, também teve de desistir da prova na penúltima volta, com o mesmo problema.
Leia Também: Miguel Oliveira abandona o GP da Áustria. Vitória sorri a Bagnaia