A poucos dias do início da décima primeira ronda da temporada 2023 de MotoGP, o Grande Prémio da Catalunha, prova que se disputa entre 1 e 3 de setembro, os pilotos e equipas da categoria rainha começam a preparar-se para o que se espera que venha a ser mais um fim de semana de alta intensidade. Entre eles, Miguel Oliveira, piloto português que regressa a um circuito de boas memórias.
Basta recordar que em 2021 o piloto de Almada, então a competir pela Red Bull KTM Factory, conquistou uma fantástica vitória no traçado de Barcelona-Catalunha.
Porém, as circunstâncias em que Miguel Oliveira regressa ao traçado catalão são agora bastante diferentes do que foram há duas temporadas. A competir atualmente pela CryptoData RNF Aprilia, e recuperado fisicamente dos problemas decorrentes das quedas e azares que sofreu nos primeiros Grandes Prémios do ano, Miguel Oliveira espera este fim de semana voltar aos pontos.
Mas para isso terá de primeiro terminar corridas, e para além de ter de evitar os problemas habituais que acontecem nos primeiros momentos de cada corrida, Miguel Oliveira espera que os azares, como o que aconteceu no Grande Prémio da Áustria e que o obrigou a abandonar a corrida, deixem de acontecer.
A poucos dias de iniciar a ação em pista no primeiro treino livre de MotoGP na próxima sexta-feira de manhã, Miguel Oliveira aproveitou os momentos de alguma descontração que antecedem o Grande Prémio da Catalunha para fazer a sua antevisão do fim de semana catalão:
“Após o resultado desapontante na Áustria estou entusiasmado para virar a maré a nosso favor e trazer um bom resultado para toda a equipa. Temos sido eficazes sempre que temos tido a oportunidade de o mostrar, e sabendo que o ano passado em Barcelona foi particularmente bom para a Aprilia, mal posso esperar por estar lá e na moto”, afirmou o piloto português da CryptoData RNF Aprilia.
Quem também espera que os azares tenham terminado é Razlan Razali.
O proprietário da equipa satélite da marca de Noale espera que esta que é a penúltima ronda europeia antes da longa viagem até às rondas asiáticas, termine com melhores resultado para os seus pilotos:
“Precisamos de nos focarmos, de reagrupar e aprender com o que aconteceu no último fim de semana e fazer o melhor que pudermos. Vamos continuar a trabalhar para o objetivo de sermos competitivos, estar numa boa posição nos pontos e fazer melhor de forma a darmos a volta à nossa temporada”, referiu Razali na sua antevisão ao Grande Prémio da Catalunha.
Recordamos que o Grande Prémio da Catalunha, a 11ª ronda do calendário 2023 de MotoGP, arranca a 1 de setembro. Clique aqui para ficar a par dos horários completos do próximo fim de semana !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para os resultados e prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP da Catalunha aparece primeiro em MOTOJORNAL.