A Aston Martin surpreendeu em 2011 quando apresentou o Cygnet, um pequeno veículo urbano, que era uma espécie de Toyota IQ de luxo. Apesar de numa fase inicial esperarem cerca de 4.000 vendas por ano, a verdade é que a produção durou perto de um ano e só 300 unidades foram construídas.
Na altura custavam cerca de 35.000 euros, mas atualmente os exemplares que encontramos à venda encontram-se mais caros do que isso. Este modelo valorizou bastante, muito por culpa das poucas unidades produzidas.
De acordo com o site Classic.com, uma plataforma de veículos clássicos usados, o preço médio do Cygnet ronda os 28.300 euros com 48.300-80.400 km no odómetro. Porém, em Portugal, encontrámos três unidades com um preço bastante superior. A unidade mais barata está a 42.900 euros.
Equipado com a mesma configuração mecânica que o IQ da Toyota, o Aston Martin Cygnet tinha um motor 1.3 de quatro cilindros em linha, capaz de debitar 97 cv e 125 Nm de binário. Este bloco poderia estar associado a uma caixa manual ou a uma automática CVT.
Fique com algumas imagens de um dos Aston Martin mais pequenos de sempre.