O novo Hyundai i10 chegou ao mercado nacional. A versão base com motor 1.0 de 67 cv de potência inicia-se nos 18.675 euros, enquanto na versão mais potente (N Line), com o bloco 1.0 turbo de 100 cv, custa 19.790 euros.
O que mudou no i10? Primeiro, a grelha foi redesenhada e agora integra aas luzes diurnas, que agora são LED, como já acontecia na versão i10 N Line. As luzes LED da traseira também foram revistas e agora o i10 conta com umas jantes de 15 polegadas.
No novo i10 também existe um painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas. O anterior, recorde-se, era analógico.
O sistema multimédia (de oito polegadas) pode agora também receber atualizações remotas, tendo já suporte para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Por fim, as entradas USB passaram a ser entradas USB C.
Além disto, foram implementadas novas ajudas à condução, como a manutenção na faixa de rodagem e um sistema que ajuda a não esquecer de algo ou alguém no banco traseiro, que dá pelo nome de ‘Rear Occupant Alert’. O sistema de travagem autónoma de emergência passa agora a detetar peões e ciclistas.