No segmento maxitrail, as motos aventureiras de maior porte, encontramos uma grande quantidade de opções recheadas de argumentos técnicos e tecnológicos. E uma das motos mais destacadas do segmento, a Tiger 1200, acaba de receber uma interessante atualização que vai certamente facilitar a vida dos motociclistas que desfrutam desta Triumph.
Tudo porque a marca britânica disponibiliza uma nova funcionalidade para os modelos equipados com suspensões eletrónicas. O sistema denominado de Active Preload Reduction Function, permite, na verdade, alterar de forma automática a altura da moto com a eletrónica a atuar sobre a pré-carga da mola do amortecedor.
Esta função de redução ativa da altura pode ser acionada em andamento quando a Tiger 1200 estiver a circular a baixa velocidade, por exemplo para parar ao chegar a um semáforo.
Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, a altura do assento ao solo pode ser reduzida em até 20 mm quando a moto abranda até parar, oferecendo ao condutor maior conforto e confiança. Desta forma, todos aqueles que conduzirem uma Tiger 1200 poderão aceder a esta nova função de ajuste eletrónico de altura bastando para tal pressionar o botão “Home” no punho direito durante um segundo.
A eletrónica fará o resto, e facilitará chegar com os pés ao solo, uma ajuda valiosa para aqueles que têm menor estatura.
A Triumph irá instalar esta função em todas as novas unidades Tiger 1200 saídas da fábrica como equipamento de série, mas os modelos já em circulação podem ser atualizados de forma a beneficiarem também desta nova função das suspensões eletrónicas.
Neste caso, os proprietários podem dirigir-se ao concessionário Triumph mais perto de si, ou aquele onde preferem realizar as operações de manutenção da sua moto, e apenas têm de requisitar a atualização gratuita da Tiger 1200. Uma operação simples e que instala na moto a referida função de redução ativa da altura da moto.
Em reação a esta novidade desenvolvida para atualizar as Tiger 1200, Steve Sargent, Gestor de Produto da Triumph Motorcycles, destaca o maior conforto proporcionado por este novo sistema eletrónico, afirmando que “Esta nova função pode ser ativada em andamento, baixando o centro de gravidade quando se viaja a baixas velocidades para a tornar ainda mais acessível e oferecer aos condutores mais confiança a baixas velocidades e um melhor contacto com o solo”.
Recordamos que as Tiger 1200, nas suas versões GT, GT Pro e GT Explorer (com a qual Ivan Cervantes bateu o recorde de maior distância percorrida numa moto em 24 horas), oferecem dois ajustes de altura dos assentos de série: 850 mm e 870 mm.
Por seu turno, as variantes Rally Pro e Rally Explorer, mais orientadas para aventuras “off-road”, têm um ajuste da altura do assento de 875 mm e 895 mm. No entanto, graças à opção de assento baixo disponível como acessório oficial, os proprietários destas maxitrail podem reduzir esta altura em mais 20 mm, passando a 830 mm nas GT e 855 mm nas Rally.
A tudo isto soma-se ainda os 20 mm de redução ativa da altura da moto graças à nova função Active Preload Reduction Function.
Para mais informações sobre esta novidade tecnológica e toda a gama da marca britânica pode visitar o website oficial da Triumph Portugal clicando aqui . Para saber qual o concessionário mais perto de si clique aqui .
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