Sergio Pérez está longe de convencer e Helmut Marko afirmou mesmo que o mexicano “nem sempre está focado”. Com contrato até 2024, será que Pérez vai manter-se mais ano e meio na Red Bull? As palavras do conselheiro chefe da equipa austríaca foram reveladoras e o interesse em Lando Norris é, de facto, real.
“O Pérez tem contrato até 2024 e o Norris até 2025, infelizmente é assim longo… É uma pena, porque sem dúvida que é um candidato para nós. Na Toro Rosso chegámos a ter acordo com ele, até que o seu agente percebeu que havia a opção de ir para a McLaren. Em juventude e velocidade iria encaixar bem. O Sergio, por seu turno, já tem mais de 30 anos e o seu quarto filho. Tem outros interesses, há que ver o que acontece depois”, afirmou, em declarações à Servus TV.
Apesar das críticas, Marko ainda reconheceu que Pérez foi o melhor companheiro de Verstappen nos últimos tempos.
“Precisas de uma personalidade forte e também de uma força mental incrível para ser colega do Max. O Perez foi o que lidou melhor com isso entre todos os pilotos nos últimos anos, ele também conseguiu vitórias”, enalteceu Helmut Marko.
Leia Também: Pilotos de F1 num desfile de ‘bombas’. Só um não saiu de automóvel