Moto Protótipos 500SR e 675SR apresentados no CFMoto Day

Protótipos 500SR e 675SR apresentados no CFMoto Day


Com uma gama que vai crescendo a “olhos vistos”, a marca chinesa CFMoto, representada em Portugal pelo importador CFPT que integra o grupo Multimoto, prepara-se para expandir a sua presença no segmento dos modelos desportivos com a chegada de duas novidades num futuro próximo. Os protótipos 500SR e 675SR foram apresentados no CFMoto Day que decorreu na China, e deixam perceber alguns detalhes do que podemos esperar destas novidades.

Com a bicilíndrica 450SR bem implementada já no mercado nacional, a CFMoto pretende agora ir “crescendo” de cilindrada, preparando novos motores e modelos mais evoluídos tecnologicamente.

A apresentação dos protótipos 500SR e 675SR decorreu no grande evento CFMoto Day que aconteceu há poucos dias na China, e, infelizmente, a marca chinesa decidiu não revelar grandes dados ou especificações sobre estas duas desportivas que prometem vir a gerar muito interesse quando eventualmente ficarem disponíveis nos concessionários oficiais da marca.

Entre as informações disponibilizadas durante o curto vídeo de apresentação dos protótipos, a CFMoto diz-nos desde já que a 500SR será equipada com um novo motor quatro cilindros em linha de 500 cc, capaz de “empurrar” a moto até aos 230 km/h. Valores de potência não foram divulgados, mas podemos antever uma potência gerada por este tetracilíndrico que rondará os 80 a 90 cv.

Depois temos a CFMoto 675SR, uma denominação que nos leva a recordar as icónicas Triumph Daytona 675, e que no caso da desportiva chinesa significa também a aposta numa motorização tricilíndrica.

Durante a apresentação aos milhares de fãs que fizeram questão de marcar presença no CFMoto Day, as duas motos foram deixadas à “solta” num circuito, tendo a marca chinesa anunciado uma clara distinção, ou foco, entre a 500SR (moto com carenagens azuis) e a 675SR (moto com carenagens vermelhas).

No caso da CFMoto 500SR, o foco será permitir que os motociclistas que estão a subir de cilindrada possam desfrutar de um conjunto de cariz desportivo, mas sem ser demasiado agressivo. O motor quatro cilindros em linha deverá apostar na suavidade e linearidade na forma como disponibiliza a sua potência e binário.

Já a CFMoto 675SR será uma supersport agressiva, com um motor criado a pensar numa utilização em ambientes como os circuitos – alguns rumores apontam para uma potência de 120 cv –, e uma posição de condução também mais exigente do ponto de vista do empenho do motociclista para tirar dela o máximo potencial.

Claramente ficará inserida num segmento supersport que há muito não tinha grandes novidades, mas que num futuro próximo contará com a nova Kawasaki Ninja ZX-6R ou a regressada Honda CBR600RR, modelo que depois de uma pequena ausência em termos comerciais na Europa, viu o seu motor quatro cilindros atualizado para as normas Euro 5 e assim voltará a poder ser comercializada na Europa.

Em termos de design, e apesar das carenagens contarem com uma decoração para camuflar as formas de cada moto, é já possível perceber que os designers da CFMoto apostam em linhas bem vincadas, secção traseira compacta, e carenagens de duplo perfil nas laterais de forma a dotarem a 500SR e a 675SR de maiores argumentos ao nível da performance aerodinâmica.

Aqui fica um vídeo das novidades em ação durante o CFMoto Day

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

O conteúdo Protótipos 500SR e 675SR apresentados no CFMoto Day aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy