Manuel Espírito Santo conseguiu uma brilhante vitória na jornada do Estoril da Ultimate Cup Series ao volante do LMP3 do Team Virage. O desempenho do piloto português foi determinante para que a sua equipa subisse ao lugar mais alto do pódio.
Depois de terem conseguido a pole position, a ambição de Manuel Espírito Santo, George King e Viacheslav Gutak era conseguir a vitória. Vitória essa que Manuel conseguiu de forma ímpar. A 10 minutos do final da corrida, o piloto português estava a 16 segundos dos líderes. Mas encetou uma recuperação aguerrida para conseguir passar para primeiro na última curva da última volta e conseguir subir ao lugar mais alto do pódio perante o seu público.
“Foi uma corrida fantástica com um final que parecia impossível e ainda por cima no Estoril, a minha corrida em casa. É o que se pode chamar de fim-de-semana perfeito! Queria muito vencer, e quando me deparo a 16 segundos do líder com somente 10 minutos para recuperar, parecia uma missão impossível”, começou por referir, Manuel Espírito Santo.
“Não quis dar-me por vencido. Estava a ganhar terreno e acreditei que era possível até ao fim. E foi mesmo ao cair do pano, na última curva. Foi uma sensação espectacular, um sentimento de missão cumprida. Quando saí do carro nem estava a acreditar de tão surreal que foram aqueles últimos 10 minutos. E tudo isto, no meu circuito, em casa, no Estoril!”, acrescentou.
A próxima ronda do Campeonato acontece em Magny-Cours, França, de 27 a 29 de Outubro.