O Grupo BMW vai realizar um investimento de cerca de 700 milhões nas fábricas da MINI em Oxford e Swindon. A eletrificação está em marcha e novos modelos precisam de ser produzidos nessas unidades.
“Com este novo investimento iremos desenvolver a fábrica de Oxford para a produção da nova geração dos MINI elétricos e definir o caminho para a produção de automóveis puramente elétricos no futuro”, afirmou Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW responsável pela produção.
A fábrica de Oxford está a preparar-se para produzir dois novos modelos MINI totalmente elétricos a partir de 2026, o Cooper de 3 portas e o crossover Aceman.
O desenvolvimento das fábricas foi apoiado pelo Governo do Reino Unido e ajudará a garantir empregos na fábrica de Oxford e nas instalações de prensagem em Swindon.
“Esta decisão é um grande voto de confiança na economia do Reino Unido e no trabalho deste governo para garantir a força contínua do nosso setor automóvel. Estamos orgulhosos de poder apoiar o investimento do BMW Group, que vai garantir empregos de qualidade, fortalecer as nossas cadeias de fornecimento e impulsionar o crescimento económico da Grã-Bretanha”, afirmou Kemi Badenoch, secretário de Negócios e Comércio do Reino Unido.
A partir de 2030, a fábrica de Oxford produzirá exclusivamente modelos MINI totalmente elétricos.