A Fiat já tinha apresentado o novo 600e, mas esta terça-feira foi a vez de anunciar a nova variante híbrida, que chegará ao mercado europeu em 2024.
Este modelo é equipado com um motor a gasolina 1.2 de três cilindros turbo com 100 cv de potência. Este opera em conjunto com um pequeno motor elétrico de 29 cv integrado na caixa de seis velocidades de dupla embraiagem. A Fiat informa ainda que o 660 híbrido integra uma bateria de iões de lítio de 48 Volts.
Em condições normais de condução, o motor foi concebido para otimizar o consumo de combustível e poupar até 15% das emissões de CO2 em comparação com um motor de combustão interna puro com transmissão automática.
O Fiat 600 híbrido proporciona um arranque em modo 100% elétrico e consegue circular com o motor de combustão interna desligado numa condução em cidade abaixo dos 30 km/h, com uma autonomia elétrica total de 1 km.
Com 4,17 metros de comprimento, configuração de 5 portas, capacidade para cinco pessoas e 15 litros de espaços de arrumação interior, o Fiat 600 híbrido conta ainda com uma bagageira com 385 litros de capacidade.
Este modelo estará disponível com dois níveis de equipamento: a versão mais exclusiva (La Prima), e a versão mais acessível (Hybrid).
Leia também: Aí está o novo Fiat 600e com mais de 400 km de autonomia