Lançado em março deste ano, o MINI Clubman Final Edition será mesmo a última edição de um modelo que marcou a marca britânica nos últimos anos.
Recorde-se que o Clubman, que celebrizou as ‘split doors’ traseiras, surgiu originalmente em 1969.
Se dúvidas ainda restassem, Stefanie Wurst, responsável da MINI, deixou claro em declarações à TopGear que não haverá nenhum substituto direto para o Clubman. Ao que tudo indica, o que levou ao fim deste modelo foi a baixa procura.
Para os interessados em ter um último Clubman, a MINI lançou, como já referimos acima, uma edição exclusiva e limitada a 1.969 unidades, sendo que apenas 10 destas vão estar disponíveis em Portugal, com duas versões com um bloco de 2.0 litros com 150 e 174 cv de potência.
No exterior, a Final Edition do MINI Clubman terá pormenores diferenciados como as faixas laterais, faixas no capot e também nas ‘split doors’ traseiras, a moldura da grelha na cor Copper e as jantes de 18’’, com acabamento em Copper. Além disto, cada unidade estará numerada com um logótipo especial.
No interior, o MINI Clubman Final Edition foi equipado com bancos desportivos exclusivos em pele MINI Yours, com o logótipo da edição cosido e cor Dark Maroon. O sistema multimédia conta com um ecrã de 8,8 polegadas, como pode ver nas imagens acima.
Fique com as imagens do Clubman Final Edition na fotogaleria acima.