A Skoda celebrou esta semana a produção do seu SUV ‘três milhões’. Tratou-se de um Skoda Kodiaq Sportline preto, que saiu da linha de produção na fábrica de Kvasiny.
A Skoda, recorde-se, entrou no mundo dos SUV com o Yeti, lançado em 2009. Rapidamente, este tipo de veículos tornou-se parte integrante do portefólio do fabricante automóvel checo.
Ao longo da sua campanha SUV, a Skoda apresentou as séries Kodiaq, Karoq e Kamiq, bem como o seu primeiro modelo SUV totalmente elétrico, o Enyaq. Impulsionados pelo sucesso do Kushaq na Índia, os SUV agora representam quase metade das entregas globais da Skoda.
“Produzir três milhões de SUV desde 2009 é uma conquista fantástica para toda a nossa equipa. Este marco destaca a evolução das preferências dos nossos clientes e a nossa flexibilidade na satisfação das suas necessidades. Hoje, quase 50% dos veículos que entregamos são SUV. A nossa missão é clara: estamos totalmente empenhados em eletrificar a nossa gama de SUV e adaptar as nossas instalações de produção. Desafio aceite!”, afirmou Andreas Dick, Membro do Conselho de Produção e Logística da Skoda.