O espetáculo que foi a grande final do Mundial de Supercross no passado sábado 23 de setembro tornou-se num momento ainda mais especial, quando a Triumph decidiu juntar-se à festa e apresentar perante milhares de fãs a sua primeira moto de motocross: a Triumph 250 MX.
Sob um enorme “show” de pirotecnia e música que só os americanos conseguem dar aos eventos desportivos motorizados, a Triumph 250 MX fez a sua estreia em público pelas mãos do “GOAT” Ricky Carmichael, que se juntou à Triumph Motorcycles desde o primeiro momento para desenvolver esta proposta de motocross, e ainda por Jeff “Six Time” Stanton.
O local onde aconteceu esta revelação da Triumph 250 MX foi o Coliseu de Los Angeles, e o público não deixou de mostrar a sua admiração perante as passagens dos dois pilotos aos comandos das motos britânicas.
Dizemos “motos”, pois na verdade Ricky Carmichael e Jeff Stanton não pilotaram durante esta exibição motos iguais.
Enquanto Carmichael pilotou uma 250 MX equipada com componentes especiais e que não são incluídos na versão standard, Stanton mostrou as capacidades da moto com componentes de série e especificação de fábrica.
Após este momento de exibição no Coliseu de Los Angeles, Ricky Carmichael afirmo que “Estou muito feliz por finalmente poder mostrar ao público aquilo em que temos trabalhado nos últimos quatro anos. A moto é ótima, tem um ótimo aspeto, e é rápida. Estou muito satisfeito com o que conseguimos fazer e mal posso esperar para revelar todos os detalhes”, referindo-se o antigo piloto norte-americano às especificações técnicas desta novidade bastante aguardada pelos fãs de motocross.
Já Jeff Stanton, que conquistou o seu último título precisamente neste local, acrescentou que “O Coliseu é um local especial para mim, e regressar aqui numa Triumph é uma honra. O aspeto da moto não se compara a nada no paddock e confere-lhe um ‘look’ bastante agressivo e distinto que os fãs vão adorar”, referiu o agora gestor do Triumph Adventure Experience nos Estados Unidos.
Durante esta estreia em público, e para lá do espetáculo pirotécnico e toda a festa em redor da ocasião, a verdade é que algumas fotos permitiram descobrir mais dados técnicos e até mesmo o que será o nome oficial do modelo!
A acreditar na denominação que aparece nos plásticos da moto, o nome do modelo será Triumph TF250X.
Do ponto de vista das características técnicas e componentes, as Triumph TF250X apareceram no Coliseu de Los Angeles equipadas com suspensões Kayaba, travões Brembo, jantes DID, mas a moto de Ricky Carmichael apresentou-se com guiador e punhos ODI e pneus Pirelli, enquanto a moto de Jeff Stanton apareceu com guiador e punhos “stock” e as suas jantes cobertas por pneus Pirelli.
Do que foi ainda possível verificar durante esta exibição em solo americano, a Triumph TF250X contará com modos de motor, controlo de tração, quickshift e “launch control” para arranques perfeitos. Todas estas opções serão acedidas e ajustadas através de um conjunto de botões posicionados no punho esquerdo.
Quanto à data da revelação oficial de todos os detalhes técnicos da Triumph 250 MX, esse dia será 28 de novembro.
Até lá teremos de continuar a aguardar por esses detalhes sempre relevantes e fulcrais, particularmente quando estamos perante uma moto totalmente nova como é esta TF250X e quando a Triumph entra num segmento pela primeira vez.
Aproveitando o momento da estreia em público desta moto, a marca britânica anunciou também a criação de um conjunto de novos canais de divulgação Triumph Racing, dedicados a divulgar as suas atividades desportivas nas redes sociais.
Assim, os fãs terão a partir de agora, a possibilidade de ficar a par das conquistas da Triumph na competição através do perfil @OfficialTriumphRacing, tanto no Instagram como no Facebook.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!
O conteúdo Triumph 250 MX – Já sabemos o nome oficial e mais informações técnicas aparece primeiro em MOTOJORNAL.