“Foi decidido que não havia necessidade de construir uma fábrica adicional em Wolfsburg Warmenau”, disse esta sexta-feira a Volkswagen, após uma reunião do conselho de supervisão, que serviu para discutir o modelo elétrico Trinity.
Este modelo deverá ser construído, então, na fábrica de Zwickau, na Alemanha, diz a agência Reuters. Esta fábrica, continua a mesma agência noticiosa, está a passar por um período de baixa procura. Por lá são também montados os modelos ID.3, ID.5, e Cupra Born para o mercado europeu.
O Trinity, que será baseado na nova plataforma de sistemas escaláveis (SSP) da Volkswagen, tinha 2026 como data de lançamento, mas a mudança de liderançado grupo, do ex-CEO Herbert Diess para Oliver Blume, levou a um atraso de dois anos.
Isto porque Blume preferiu aliviar pressão sobre a subsidiária Cariad, obrigando a atrasar o lançamento do Trinity.
“Dentro do contexto do nosso programa de desempenho, este plano de alocação de veículos recém-aprovado dará uma contribuição substancial para uma marca VW forte e competitiva”, disse o CEO da marca Volkswagen, Thomas Schaefer.
Leia Também: “Arranque parcial”. Autoeuropa vai retomar produção a 2 de outubro