Os automóveis novos estão na moda. Em França, as matrículas de veículos novos aumentaram 10,75% em setembro, em relação ao ano anterior, segundo os dados da Plataforma Automóvel (PFA).
E no topo das vendas, há um construtor que se destaca e que se tornou uma força a ter em conta: a Tesla. O gigante norte-americano dos carros eléctricos vendeu 5557 automóveis no mercado francês no mês passado, o que representa um aumento de 60,5% das vendas em relação a setembro de 2022, refere La Tribune, este domingo, 1 de outubro.
Os modelos eléctricos atraem cada vez mais os automobilistas franceses, representando 19% do total das vendas de automóveis de passageiros no mês passado, mais três pontos percentuais em termos de quota de mercado em comparação com setembro de 2022, e mais seis pontos percentuais em comparação com o mesmo mês de 2021.
“Os números atuais dos veículos eléctricos são os mais elevados de sempre”, sublinhou François Roudier, diretor de comunicação da PFA, acrescentando que “o mercado é impulsionado por três modelos” vendidos pela Tesla, que “continua a sua trajetória ascendente”, a Dacia e a Peugeot. A empresa de Elon Musk viu a sua quota de mercado de automóveis de passageiros aumentar para 3,55% em setembro, ultrapassando a da BMW (3,14%), Mercedes (3,13%), Audi (3,11%) e Ford (3,09%).
Leia Também: Mark Cuban: “Elon Musk é o seu próprio pior inimigo”