A sétima edição da Estoril Classics vai voltar ao Autódromo do Estoril, no município de Cascais, distrito de Lisboa, entre os dias 6 e 8 de outubro. A grande novidade deste ano são das motos dos Grandes Prémios.
Durante estes três dias, “o evento vai contar com 10 corridas e cerca de 300 carros clássicos das disciplinas de Fórmula 1, Sports Cars, GTs e Turismos”, lê-se num comunicado sobre o evento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Para os amantes de velocidade, vão ter a oportunidade de estar bem perto de algumas das máquinas mais icónicas da história. “Destacam-se o Lotus 72 Ford Cosworth, modelo que competiu no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 entre 1970 e 1975 e que venceu a competição com Emerson Fitipaldi, e o McLaren M26, modelo conduzido por James Hunt até à sua vitória no GP do Japão de 1977”, pode ler-se. No total, são 21 os carros inscritos para a corrida dos Clássicos de F1 até 1986.
Além das demonstrações agendadas para a pista, está ainda a ser preparada uma exposição de motos que competiram nos campeonatos do mundo, onde se destaca a levada por Miguel Oliveira à vitória no Grande Prémio da Catalunha em 2021.
Os visitantes com de bilhete acesso ao ‘paddock’ terão a possibilidade de ver de perto estas máquinas, “bem como de contactar diretamente com os seus pilotos e membros da equipa de manutenção”. O acesso à bancada A é gratuito.
“Na nova edição do Estoril Classics contamos com grandes clássicos automóveis e uma novidade para satisfazer o gosto de todos os amantes de desporto motorizado: o regresso das Motos de GP, (…) tornando-se destino obrigatório para os verdadeiros apreciadores destas máquinas, e ao fortalecer a relação entre a região de Cascais e o desporto automóvel”, salientou Duarte Nobre Guedes, mentor do evento.
Os participantes pertencem a um grupo exclusivo de ‘Gentleman Drivers’, provenientes de mais de 20 nacionalidades, todos apaixonados pelo desporto automóvel e pela sua história.
O regresso das motos de GP ao Autódromo do Estoril, com o ‘The Amicale Spirit of Speed’ – clube europeu dedicado a manter em perfeitas condições as grandiosas máquinas de duas rodas – “promete captar a atenção dos visitantes”.
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