Sem categoria Novos radares diminuem excesso de velocidade (mas há mais infrações)

Novos radares diminuem excesso de velocidade (mas há mais infrações)


Após um mês de funcionamento dos novos 37 novos radares da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o número de veículos em excesso de velocidade reduziu 80%, quando comparado com as medições efetuadas antes da entrada em funcionamento.

Segundo um comunicado da ANSR,  registaram-se zero mortos e zero feridos graves nos locais de influência dos mesmos.

Em todo o sistema SINCRO (61 radares iniciais e 37 novos), durante o mês de setembro, foram fiscalizados quase 20 milhões de veículos, um aumento de 76%, quando comparado com igual período do ano passado.

Na estrada nacional (EN) 10, em Vila Franca de Xira, e na EN 206, em Fafe, a redução dos veículos em excesso de velocidade foi ainda mais expressiva, ultrapassando os 95%.

Por sua vez, o local de controlo de velocidade (LCV) onde se registaram mais veículos a circular em excesso de velocidade, no mês de setembro, situa-se na EN 119, em Benavente.

A taxa de infração aumentou de 0,29% para 0,57%, ou seja, os veículos em infração cresceram, por cada mil veículos fiscalizados, em valores aproximados, de 3 para 6 veículos.

Ainda segundo a ANSR, nas zonas de influência dos novos radares, neste período, “foram integralmente atingidos”, nomeadamente: “uma forte diminuição na velocidade de circulação dos veículos, uma forte diminuição dos veículos em excesso de velocidade e uma sinistralidade rodoviária com índice de gravidade de zero, com zero mortos e zero feridos graves”.
 
Leia Também: É amante de velocidades? Estoril Classics volta em outubro e há novidades

Related Post

Generated by Feedzy