A partir de 291 mil dólares, cerca de 277 mil euros, o Porsche 911 S/T de 2024 não é barato. Há já quem o aponte comum um potencial futuro colecionável. devido a esse potencial de negócio, os fabricantes vão impor uma medida para a revenda do carro, com fins lucrativos, nos Estados Unidos da América.
O diretor das linhas de modelos 911 e 718 da Porsche, Frank Moser, explica como. “Quando o 911 S/T – que assinala os 60 anos do 911 – foi anunciado, recebemos um interesse sem precedentes pelo carro, ultrapassando largamente o número de veículos destinados aos EUA”, disse Moser ao The Drive durante uma conferência de imprensa na Rennsport Reunion 7.
“Queremos assegurar que os automóveis estão disponíveis para os verdadeiros entusiastas, para serem conduzidos e apreciados durante anos. Por este motivo, aqueles a quem for atribuído um 911 S/T nos Estados Unidos da América terão de cumprir um período mínimo de retenção, fixado em um ano. Na prática, isto significa que os automóveis nos EUA serão inicialmente alugados durante este período antes da transferência de propriedade”, conclui Moser. Os primeiros carros devem começar a chegar aos clientes na primavera do próximo ano.