A APEX Capital, fundada pelo piloto português António Félix da Costa, anunciou, em comunicado revelado durante terça-feira, que vai entrar no capital da escuderia Alpine. O investimento, que representa 24% do capital, conta com nomes como Anthony Joshua, Trent Alexander-Arnold, Juan Mata e Alexander Zverev.
A empresa de António Félix da Costa juntou-se ao investimento estratégico de 200 milhões de euros da Otro Capital, que já tinha sido anunciado em junho, na equipa Alpine Racing, da Fórmula 1, e passa a deter uma parte minoritária da equipa francesa.
Além da empresa portuguesa, que conta no seu portefólio com vários desportistas conhecidos, como os futebolistas Juan Mata (Vissel Kobe) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Alex Zverev (ténis) ou Anthony Joshua (boxe), neste negócio também entraram outros grandes nomes do desporto, como Patrick Mahomes (NFL) e Rory McIlroy (golfe), estes ligados à Otro Capital.
“Estou entusiasmado por me juntar como investidor na equipa Alpine F1, juntamente com o meu irmão Tyler. Tendo assistido às corridas de Fórmula 1 como fã, adoro o ambiente de alta pressão do paddock e vi em primeira mão como a equipa Alpine é incrivelmente impressionante”, referiu Alexander-Arnold, citado pelo comunicado oficial da Fórmula 1.
“O nosso objetivo comum enquanto grupo de investimento é ajudar a contribuir para o seu sucesso contínuo na grelha, numa altura em que a F1 enfrenta um crescimento incrível enquanto desporto. Como futebolista, compreendo a importância do trabalho de equipa, da inovação e da determinação para atingir os objetivos”, acrescentou o jogador do Liverpool.
A Alpine, por seu lado, pretende melhorar a organização e continuar o investimento na equipa, com vista a crescer e a aproximar-se dos rivais.
Leia Também: Mercedes ganhou no ‘campeonato do lucros’ da Fórmula 1