Rebatizado para 2023 como Japan Mobility Show, o Salão Automóvel de Tóquio está a preparar-se para ser um dos mais relevantes da história recente. Praticamente todos os fabricantes de automóveis japoneses terão uma forte presença, incluindo a Toyota com o seu Land Cruiser elétrico e uma pequena pick-up que poderá ser um rival do Ford Maverick.
Enquanto todos os outros conceitos se destinam a ser utilizados em estradas públicas, a Toyota vai lançar um protótipo de todo-o-terreno, elétrico, concebido para o espaço.
Conhecido como Toyota Space Mobility, o veículo experimental tem direção assistida em todas as rodas e um motor elétrico para cada roda.
É capaz de escalar rochedos até cerca de 50 centímetros de altura e pode também enfrentar declives de 25 graus. Dizem-nos que isto é mais do que um mero espetáculo, pois a Toyota classifica-o como um protótipo que será testado a sério. As lições aprendidas serão depois aplicadas a outros veículos concebidos para serem utilizados na Lua, como o Lunar Cruiser.
Criado para “ambientes extraterrestres implacáveis”, o Space Mobility é previsivelmente pequeno, uma vez que tem de ser ágil e ágil em terrenos difíceis.
Leia Também: Novo Toyota C-HR já pode ser encomendado em Portugal. Eis os preços
Leia Também: Lucro do grupo Toyota Caetano sobe 17% até junho para 8,7 ME