O Cybertruck, da Tesla, foi anunciada em 2019, mas só este ano a produção em série começou, com as primeiras entregues a estarem previstas para 30 de novembro.
Nas redes sociais foi partilhado um vídeo, no qual o dono da marca, Elon Musk, deixou alguns comentários, por forma a reforçar aquilo que prometeu quando esta pick-up foi anunciada, nomeadamente, em relação à sua resistência.
É que, de acordo com o anunciado, o veículo é à prova de bala, e as imagens partilhadas mostram até que ponto a pick-up terá sido testada, dado que foi vista a circular nas estradas com não uma, nem duas, mas várias marcas de bala.
“Esvaziámos um carregador de uma Tommy [metralhadora] na porta do condutor ao estilo Al Capone. Nenhuma bala entrou”, escreveu o empresário na rede social X(antigo Twitter), de que também é detentor.
We emptied the entire drum magazine of a Tommy gun into the driver door Al Capone style. No bullets penetrated into the passenger compartment.
— Elon Musk (@elonmusk) October 20, 2023
No entanto, de acordo com as publicações internacionais, há utilizadores que têm questionado esta situação, sugerindo que a metralhadora em questão é uma arma com já muitas décadas – e reforçando que as capacidades da mesma já foram ultrapassadas por outras armas.
Segundo Musk, o veículo pode ‘travar’ uma bala de 9 milímetros devido ao material de que é constituído, aço inoxidável.
Veja o vídeo em questão na galeria acima.
Leia Também: Sabe para que servem as linhas vermelhas do conta-quilómetros?