A marca de modelos desportivos e de elevado desempenho de Affalterbach foi, com o novo Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+ na variante SUV e na variante Coupé, complementada com “um híbrido plug-in extremamente prático para a utilização no dia a dia e com uma longa autonomia elétrica”.
Segundo a Mercedes, o “motor de combustão sobrealimentado, de 3.0 litros e seis cilindros em linha”, está na base do “elevado desemprego” da gama, tendo este sido “novamente alvo de extensas alterações”.
“Com 330 kW (449 CV) de potência, produz agora mais 10 kW (14 CV) comparativamente à versão anterior. As medidas de atualização incluem o software reprogramado e um permutador de arrefecimento adicional. Foi possível omitir o compressor elétrico adicional no modelo híbrido pois o motor elétrico assume a tarefa de suplementar a força de tração do veículo. Como resultado, o motor de 3.0 litros reage de forma extremamente espontânea e fornece uma resposta particularmente dinâmica”, explicou a entidade, em comunicado.
A mesma nota adiantou que este motor de seis cilindros em linha “é combinado com um motor elétrico de 100 kW, uma bateria de tração com uma capacidade de 31.2 kWh e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável”.
“A elevada potência específica da cadeia cinemática híbrida é alcançada através da utilização de um motor síncrono de rotor interno com excitação permanente. O binário máximo do motor elétrico de 480 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação e assegura uma elevada agilidade mesmo no arranque”, complementou.
A potência do sistema de 400 kW (544 CV) e o binário máximo do sistema de 750 Nm permitem ainda que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja realizada em 4,7 segundos, sendo que a força de tração só termina aos 250 km/h, limitada eletronicamente. De acordo com a Mercedes, o veículo pode ser conduzido em modo elétrico até aos 140 km/h.
“Com uma autonomia elétrica de 80‑93 km (SUV) e de 82‑93 km (Coupé) de acordo com o WLTP, a maioria das deslocações do dia a dia podem ser realizadas em modo puramente elétrico. O veículo está equipado com um carregador de bordo com uma potência de carregamento de 11 kW, que permite carregar o veículo com corrente alternada. Além disso, está disponível como opção um carregador rápido de corrente contínua de 60 kW. Este permite carregar a bateria de 10 até 80 % em 20 minutos”, rematou.
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