A Mazda Motor Corporation revelou, esta quarta-feira, o novo conceito para o Mazda Iconic SP, um carro desportivo compacto que tem como objetivo incorporar “a alegria de conduzir”, no Salão da Mobilidade do Japão de 2023.
O Mazda Iconic SP foi, segundo a marca, “concebido para se adaptar à nova era e responder às emoções dos clientes que ‘amam carros’ e ‘desejam um carro que incorpore a alegria de conduzir’”, adiantou a entidade, em comunicado.
O veículo “apresenta o sistema EV rotativo de dois rotores exclusivo da Mazda, que permanece compacto e, portanto, oferece um elevado grau de flexibilidade de layout, permitindo que o modelo conceptual tenha um centro de gravidade baixo para melhorar o desempenho de condução”.
Além disso, as baterias são carregadas através de uma “fonte de energia reciclável”, enquanto o “motor rotativo de dois rotores, utilizado para geração de energia, é alimentado por combustível neutro em carbono”.
“A vibrante cor vermelha Viola Red é uma cor conceptual criada pela sobreposição da filosofia corporativa da Mazda de ‘enriquecer a vida em movimento daqueles a quem servimos’, com base no desejo da Mazda de ‘valorizar a cor vermelha’”, apontou ainda.
“A Mazda apresentará sempre veículos que lembrem às pessoas que os automóveis são pura alegria e uma parte indispensável das suas vidas. Como uma empresa apaixonada por automóveis que produz em massa a inspiradora experiência de mobilidade, estamos empenhados em moldar o futuro com os nossos parceiros que partilham o mesmo objetivo, bem como com os nossos fãs, onde todos podem dizer com orgulho: ‘Adoramos carros’”, considerou o diretor, presidente e CEO da Mazda Masahiro Moro.
Leia Também: Mazda2 sofre ‘revolução’ e já pode encomendá-lo em Portugal