A MG Portugal apresentou em Lisboa, nos últimos dias, toda a sua gama para o mercado nacional. De regresso ao nosso país desde 2021, a marca deu a conhecer, com toda a pompa e circunstância, todos os modelos que devem chegar aos concessionários lusos em 2024.
Os responsáveis da MG, detida pela chinesa SAIC (Shanghai Automotive Industry Corp), revelaram que estão a preparar uma grande ofensiva de novos modelos para o mercado europeu e apresentaram objetivos ambiciosos no que se refere ao mercado português. São seis os modelos há venda em Portugal, dos quais, quatro são 100% elétricos, um é um híbrido plug-in, e o sexto conta com um motor exclusivamente a combustão.
A oferta começa com o MG ZS 1.0T GDI, um automóvel a gasolina de 999 cc e 111 cv que custa a partir de 22 790 euros (e pode ter caixa manual ou automática).
O MG ZS EV, que é um elétrico com motores de 156 e 177 cv, baterias de 51 e 72 kWh, e parte de um preço de 35 990 euros.
Por seu turno, o MG EHS, que é um SUV um pouco maior que o ZS e existe como plug-in hybrid com motor 1.5T GDI ao qual junta um motor elétrico para totalizar em conjunto 258 cv, poderá custar 39 190 euros.
Ainda dentro das propostas elétricas surge o MG4. Surgirá com potências de 170, 204, 245 e 435 cv. E ainda autonomias de 350 a 520 Km, Custará a partir de 32 990 euros. Já como única carrinha 100% elétrica, também no mercado, a MG5 terá potências entre os 156 e os 177 cv, mas também com baterias entre os 51 e os 61 kW. Está disponível a partir de 37.790€.
No topo da gama MG surge o Marvel R, que remete para o nome de super heróis. Promete surgir com potências entre 179 e 288 cv e uma alcance de 370 e 402 Km. O preço parte dos 45 690€.
Já o MG Cyberster deverá chegar a Portugal no final do verão de 2024, com dois packs de baterias à escolha (64 kWh e 77 kWh) e também dois tipos de tração, traseira e all wheel drive.
Leia Também: Sabe para que servem as linhas vermelhas do conta-quilómetros?